Aqui você encontra uma série de perguntas e respostas mais frequentes, verifique em nossa lista, se as informações que você deseja encontram-se disponíveis.
- TV
- Internet
- Telefone
- Os aparelhos não funcionam (TV, DVD, decodificador).
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O disjuntor elétrico local ou fusível da sua residência está funcionando corretamente;
Não está faltando luz na sua residência;
A tomada ou benjamim onde estão ligados os aparelhos está em perfeito estado.
- Apenas alguns canais estão sem sinal:
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O canal está fora de seus horários de transmissão;
Este canal consta da sele ‹o de canais escolhida na aquisição do sistema;
A TV está selecionada para TV por cabo ou sistema CATV, caso você não tenha conversor/decodificador.
- O conversor/decodificador não muda de canal.
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O problema é no controle remoto (seguir indicações do item 10);
Ao usar as teclas do controle manual, ver se ele funciona.
- O visor do decodificador está indicando o Nº do canal trocado.
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A TV está sintonizada no canal 3;
Desligue o conversor/decodificador através do controle remoto, aguarde cinco minutos e ligue-o novamente.
- A luz no mostrador do conversor/decodificador não acende.
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Não está faltando luz na tomada de sua residência;
A tomada usada não está com problemas.
- Se você tiver mais de um conversor/decodificador em sua residência.
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O controle funciona acionando os outros conversores/decodificadores.
- O controle remoto não funciona:
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Ele possui baterias ou pilhas;
As baterias estão gastas;
As baterias estão colocadas de maneira correta;
Você está apontando diretamente para o sensor e mantendo uma distância de no máximo 4 metros;
Ao usar as teclas do controle manual do conversor/decodificador, este é acionado.
- A imagem está com linhas/faixas ou ruídos no som.
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Acontece em todos os canais. Caso aconteça, ajuste a sintonia fina do canal 3 de sua TV se você recebe sinais pelo conversor/decodificador.
- Há chuvisco na imagem em todos os canais.
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O cabo está bem conectado à TV, ao conversor/decodificador;
O conversor está ligado na tomada.
- A imagem está sem cores.
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O programa a que você está assistindo não é em preto e branco?
O controle de cor está ajustado.
- A TV tem imagem, mas não tem som.
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O ajuste de volume não está no mínimo;
A função MUTE (mudo) na sua TV ou conversor/decodificador não está ativada.
- A TV tem som, mas não tem imagem.
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Os controles de brilho e contraste estão ajustados.
- Se você tem mais de um ponto de recepção.
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Verificar se nenhuma outra TV está funcionando.
- Se você recebe os sinais através de um conversor/decodificador.
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O conversor/decodificador está ligado;
A TV está ligada no canal 3.
- A TV não tem imagem, nem som em nenhum canal.
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A TV está ligada;
Todos os aparelhos estão ligados na corrente elétrica;
Se não está faltando luz na residência;
Nenhum cabo foi desconectado acidentalmente;
A TV está com o sistema CATV acionado;
Ao passar por todos os canais, há vestígios de algum canal não convencional. Caso haja, siga os passos do manual da sua TV para fazer a sintonia do aparelho.
- Como faço para assinar a TVN?
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Você pode assinar solicitando a visita de um dos nossos consultores através do fone 0800 727 4125 (Somente via telefone fixo) / (98) 3199-7272 ou através do link ASSINE JÁ no site da TVN, que teremos o maior prazer em atendê-lo.
- O que é banda larga?
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Conceitualmente é qualquer conexão de internet que tenha velocidade superior a 56kbps.
- Que tecnologia é usada na banda larga da TVN?
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Rede HFC (Hybrid Fiber Coaxial) com Cable Modem e Rede GPON (Gigabit passive optical network), rede de fibra óptica Gigabit com tecnologia (FTTH), que permite fibra até a residência do cliente.
- Testei minha velocidade em um dos medidores de velocidade disponíveis na Internet e ele informou velocidades abaixo do esperado. Tem alguma coisa errada? Como posso testar minha velocidade?
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A maioria dos medidores de velocidade da Internet testam a conexão do usuário calculando a média de velocidade de download de um arquivo. Entretanto, o resultado pode ser influenciado por inúmeros fatores, sendo que os principais são a velocidade disponível no servidor do site e a quantidade de usuários simultâneos no momento do teste. Muitos destes medidores limitam a velocidade máxima de download ou simplesmente possuem conexão com a Internet em velocidade inferior a que você tem com o TVN Nitro, impossibilitando sua utilização com as novas velocidades do Mega Flash. O ideal é utilizar várias aplicações simultâneas (downloads, streaming de vídeo, etc.) e utilizar softwares que medem a velocidade de transferência de dados com a Internet.
- Por que a velocidade não é garantida? Quais são os fatores que podem influenciar a velocidade?
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A velocidade contratada representa a velocidade máxima configurada dentro da rede da TVN. A Internet é uma rede com muitos computadores e servidores conectados. Quando você acessa um determinado servidor, você está passando por várias máquinas interligadas. Se uma delas estiver sobrecarregada ou com mau desempenho, sua velocidade será menor. A velocidade com que você acessa determinada aplicação na Internet pode variar devido a diversos fatores:
Banda de conexão do site/servidor acessado;
Quantidade de conexões simultâneas no servidor;
Configuração do micro e softwares utilizados simultaneamente à conexão (ex: antivírus, firewall, programa de troca de mensagens, programas de troca de arquivos) que podem demandar banda da Internet e recursos do seu computador (principalmente processador e memória RAM);
Eventuais vírus residentes no computador do cliente, afetando o desempenho e consumindo a banda de Internet.
Por estas razões, não é possível que a operadora garanta a velocidade durante todo o tempo e para todas as aplicações. Mesmo assim, estamos sempre buscando formas de garantir a você, cliente do TVN Nitro, a melhor e mais rápida Internet banda larga do país.
- Quando estou realizando um download, os softwares mostram as velocidades em MB/s ou KB/s?
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Você já deve ter ouvido falar em bytes e bits. A maioria dos softwares exibem a velocidade de conexão em MB/s (Megabytes por segundo) ou KB/s (Kilobytes por segundo). Para converter o valor apresentado para a mesma unidade que é medida a velocidade de conexão do TVN Nitro (Mbps = Megabits por segundo), multiplique o resultado por 8 (1byte = 8bits) obtendo assim a velocidade em Mbps.
Ex: 250 KB/s = 2000 Kbps ou 2 Mbps. - Se a velocidade dos sites ou a quantidade de conexões simultâneas podem influenciar na velocidade de download, como posso aproveitar ao máximo meu TVN Nitro?
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As velocidades do TVN Nitro permitem que você possa realizar tarefas simultâneas com alto desempenho. Por exemplo, é possível assistir a um vídeo ou ouvir uma rádio on-line e, ao mesmo tempo, fazer um download e pesquisar na Internet. Você faz tudo rápido, sem perder tempo. Porém, fazer downloads de grandes arquivos, assistir a vídeos online e ainda estar utilizando jogos pela internet consome uma grande quantidade de velocidade que é repartida para cada ação realizada simultaneamente.
- O roteador Wi-Fi pode deixar minha internet mais lenta?
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O roteador sem fio – ainda que não atrapalhe diretamente o link de internet – pode fazer com que os usuários móveis tenham uma internet mais lenta. Basicamente, essa lentidão ocorre pela posição do roteador sem fio, que distribui o sinal para os usuários. Para melhorar isso, é recomendável colocar o equipamento em uma região central da casa e, de preferência, em um local elevado. Quartos, paredes e portas fechadas atrapalham a transmissão de sinal de uma rede sem fio. Vários fatores podem interferir no sinal da conexão wi-fi: quantas pessoas estão conectadas simultaneamente, o alcance e o número de barreiras físicas entre o roteador e os computadores, antena do roteador pequena ou mesmo seus vizinhos utilizando sua internet.
- Como são medidas as velocidade na internet?
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Medidas de velocidade de transmissão de dados:
Kbps: kilobits por segundo. Corresponde 1.000 bits por segundo;
KBps = KB/s: kilobyte por segundo. Corresponde a 1.000 bytes por segundo. Como um byte possui 8 bits, 1 KBps possui uma velocidade de 8000 bits por segundo.
Dica: lembre que “b” minúsculo refere-se a bit. Enquanto “B” maiúsculo refere-se a byte.
Um exemplo prático:
Supondo que sua internet seja de 1 Mega. Ao contrário do que você pode estar pensando, não é 1 megabyte por segundo, mas sim 1 megabit por segundo, ou seja 1000 kilobits por segundo.
Vamos aos números:
1 megabit = 1000 kilobits (1000 Kbps)
No entanto, quando fazemos download, a maioria dos programas exibe a taxa de transferência em KB/s ou KBps, ou seja, a medida exibida é o Byte e não o bit. Como 1 byte possui 8 bit, para acharmos a velocidade de download em bits, kilobits ou megabits por segundo, devemos multiplicar o valor exibido em Bytes por segundo, 8.
Exemplos:Cliente com Internet de 300 Kbps, a velocidade medida no Medidor do Site da TVN já exibirá a velocidade na escala correta. Se o cliente fizer um download qualquer e a velocidade for exibida em KB/s ou KBps, basta multiplicar o resultado obtido durante o download por 8, por exemplo, se o cliente estiver fazendo o Download e a velocidade exibida for 37,5 KB/s ou 37,5KBps, multiplicando este resultado por 8 (OITO), teremos a velocidade na mesma escala contratada 37,5 * 8 = 300Kbps.
Cliente possui plano de 2Megas (Velocidade de 2 Megabits por segundo) e, quando faz um download a velocidade exibida é de 190KB/s ou 190KBps, multiplique este resultado por 8 (Oito) e terá a velocidade na escala correta, em Kilobits ou Megabits por segundo. 190 * 8 = 1.520 Kbps ou, 1,5 Mbps.
- Por que não posso contratar APENAS o serviço de banda larga da TVN separadamente do plano de TV por assinatura?
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Porque o serviço de banda larga da TVN é um produto SVA (serviço de valor agregado), ou seja, um produto oferecido para os clientes que já têm plano de TV por assinatura.
- Quais são os bairros de São Luís onde os serviços de internet banda larga da TVN estão disponíveis?
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Consulte nosso link de Área de Cobertura: http://www.tvn.com.br/sao-luis/conheca-a-tvn/area-de-cobertura/
- A TVN trabalha sob o regime de comodato ou preciso comprar um modem / roteador para ter acesso a internet?
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Trabalhamos com o Cable Modem, aparelho que converte os dados que chegam da internet para o seu computador, no regime de comodato. Já o roteador precisa ser adquirido pelo cliente à parte. A TVN não comercializa de forma alguma roteadores entre os seus clientes.
- Que equipamentos são necessários para uma conexão banda larga?
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Usando a tecnologia da TVN, apenas um Cable Modem, onde é ligado o cabo do roteador ou do computador do cliente.
- Quanto tempo o técnico leva para instalar a TVN Nitro em minha casa?
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O prazo estipulado para o atendimento técnico é de até 72 horas.
- Tenho que assinar uma linha telefônica para ter internet banda larga da TVN?
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Não.
- É preciso pagar provedor de acesso a internet para ter conexão banda larga da TVN?
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Não.
- Qual a diferença entre velocidade real e velocidade nominal?
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Velocidade real é aquela que se consegue obter na baixa de um arquivo ou acesso a um site, e pode variar de acordo com o local, horário e garantia de banda. A velocidade nominal é aquela que aparece no contrato ou nas propagandas, baseada na descrição do pacote.
- A velocidade de download é a mesma que a de upload?
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Depende do pacote contratado. Sempre cheque esta informação no contrato ou com seu consultor de vendas.
- Quais são os fatores que determinam a velocidade da conexão banda larga da TVN em minha casa?
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Configurações do computador, configurações do roteador, pacote contratado, garantia de banda, local de onde se está fazendo download ou acessando o site.
- Minha conexão está muito lenta. Por que isso está acontecendo?
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Podem influenciar na velocidade da conexão:
As configurações do computador;
Configurações do roteador;
Pacote contratado;
Garantia de banda;
Local de onde está fazendo download ou acessando o site;
Problemas no Cable Modem;
Problema de cabo de rede;
Problema de placa de rede;
Problema no sistema operacional;
Computador infectado com vírus;
- Há um limite de dados que eu posso baixar? Se houver, quanto eu pago por Mb excedente?
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Não.
- Minha conexão de internet cai a todo o momento. O que devo fazer?
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Entre em contato imediatamente com o nosso SAC no (98) 3199-7272 ou no 0800 727 4123 e solicite uma visita técnica para que possamos analisar e identificar o problema em conjunto e, assim, se for de responsabilidade da TVN, providenciarmos o mais rápido possível a solução.
- Minha conexão de internet caiu e ainda não voltou. Como solicito a assistência técnica da TVN? Esse serviço é gratuito?
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Ligando imediatamente para o telefone de suporte 3199 7272 (Custo de uma ligação local) ou no 0800 727 4123 (Gratuito).
- Posso conectar mais de um computador simultaneamente com a internet da TVN?
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Sim, mas é preciso adquirir um roteador, que é de responsabilidade do cliente.